Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
» Porque puxam os nossos cães?
Dom 27 Maio 2018 - 5:59 por rsimoes

» Vim para o estrangeiro
Qui 23 Abr 2015 - 15:27 por Marina Coelho

» O nosso cão corresponde às nossas expectativas?
Sab 12 Out 2013 - 13:00 por Inês Lima

» Atitude agressiva, ajuda!
Sex 27 Jul 2012 - 8:59 por floijdt

» O CÂO DE PASTOR ALEMÃO
Qui 12 Abr 2012 - 14:38 por canil daktari

» Problemas de comportamento...
Qui 22 Mar 2012 - 9:07 por Careto Chinês

» American Staffordshire Terrier agressivo com os donos
Sab 3 Mar 2012 - 9:04 por floijdt

» American Staffordshire Terrier
Ter 28 Fev 2012 - 17:46 por tonny

» Comportamento
Qua 16 Nov 2011 - 13:20 por Julieta Silva

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar

Comportamento agressivo com um dos donos...!

Ir em baixo

Comportamento agressivo com um dos donos...!

Mensagem  Sandra em Ter 23 Mar 2010 - 14:48

Caro Sr.Sílvio:

Tenho um problema "em mãos" que, não sei como aconteceu, quanto mais como resolve-lo....passo a explicar:

Vivo com os meus pais e com o nosso pastor alemão que tem 3 anos e meio.
De ínicio tudo correu bem, cheguei a treinar com ele com o Prof. Celso Alves onde nos alertaram que um dos primeiros erros que cometemos foi não socializar em condições o cão, de forma que á medida que crescia mais agressivo se tornava para as pessoas.

No entanto para nós era um doce e se ninguém se aproximasse dele não faria mal...desde que se mantivesse uma distância "segurança" nunca havia problemas...

Vivemos numa zona isolada, dai o cão (desde pequeno) nunca ter tido muito contacto com pessoas....

De á uns tempos para cá (não sei precisar quanto....talvez um ano) começou a rosnar á minha mãe por tudo e por nada, estranhámos visto que é a minha mãe que lhe dá de comer, mas achámos que acabaria por passar (um tremendo erro, vemos agora!)
Com o passar do tempo o rosnar tornou-se quase habitual....por tudo e por nada rosnava á minha mãe.
Tentámos castigá-lo mas de nada adiantou, e bater-lhe piorava ainda mais as coisas pois ficava ainda mais agressivo para a minha mãe.
Optámos por dizer á minha mãe para "não o chatear" para ver se tudo acalmava até que um dia....

Um dia, estando a minha mãe a fazer-lhe festas o cão atacou-a, mordendo-a na mão. Não foi uma mordidela muito intensa mas,atacou....começámos a ficar SERIAMENTE preocupados. (afinal,não é normal atacar um dos donos, correcto?)
Foi castigado e durante uns meses acalmou (o atacar porque o rosnar permanceu!).
Há uma semana atrás numa sexta feira voltou a atacar a minha mãe (desta vez no braço) e no Domingo seguinte (novamente) no peito...destas duas vezes não mordeu, simplesmente atacou tipo um "chega para lá". (claro que aleijou-a na mesma!Sad

Ora a minha questão e angústia é a seguinte:

Este cão foi criado com tanto amor nunca lhe faltando nada, porque motivo atacará a pessoa que mais mimos lhe dá???
Por cíumes do meu pai?? (da primeira vez que mordeu á minha mãe não estava ninguém ao pé dela a não ser o cão...não compreendo!)
Estaremos nós a cometer algum erro grave?

Agradeço a sua ajuda, não sabemos mais a quem recorrer....quem nos falou de si foi o Sr.Jorge (criador de pastores alemães em Alcácer do Sal) que acabou também por ser atacado pelo cão numa tentativa de se aproximar dele...

Grata pela sua atenção e compreensão,

Sandra

Sandra

Ver perfil do usuário

Re: Comportamento agressivo com um dos donos...!

Mensagem  floijdt em Qui 25 Mar 2010 - 16:45

Efectivamente, Sandra, tem um problema entre mãos. Para analisar com mais rigor o seu caso, precisamos de mais elementos e, porventura, vamos ter que vos visitar para verificar in-loco em que situações é que o cão activa o seu problema de agressividade para com um elemento da família. Se entender por bem, contacte-nos directamente através dos serviços do Centro Canino de Vale de Lobos para agendar-mos uma visita.
floijdt

Ver perfil do usuário http://www.dobermann-pt.com/ccvl

Permissão deste fórum: