Comportamento e Educação Canina
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Porque puxam os nossos cães?
Comportamento EmptyDom 27 maio 2018 - 5:59 por rsimoes

» Vim para o estrangeiro
Comportamento EmptyQui 23 Abr 2015 - 15:27 por Marina Coelho

» O nosso cão corresponde às nossas expectativas?
Comportamento EmptySáb 12 Out 2013 - 13:00 por Inês Lima

» Atitude agressiva, ajuda!
Comportamento EmptySex 27 Jul 2012 - 8:59 por floijdt

» O CÂO DE PASTOR ALEMÃO
Comportamento EmptyQui 12 Abr 2012 - 14:38 por canil daktari

» Problemas de comportamento...
Comportamento EmptyQui 22 Mar 2012 - 9:07 por Careto Chinês

» American Staffordshire Terrier agressivo com os donos
Comportamento EmptySáb 3 Mar 2012 - 9:04 por floijdt

» American Staffordshire Terrier
Comportamento EmptyTer 28 Fev 2012 - 17:46 por tonny

» Comportamento
Comportamento EmptyQua 16 Nov 2011 - 13:20 por Julieta Silva

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar

Comportamento

2 participantes

Ir para baixo

Comportamento Empty Comportamento

Mensagem  Julieta Silva Seg 14 Nov 2011 - 19:32

Boa Noite,

Venho de certa forma pedir-lhe um conselho...
Tenho de momento um cão rafeiro que fez 3 anos em Setembro, veio para nós com cerca de 2 meses, de uma família com crianças.

Ele parece que tem piorado o seu comportamento ao longo do tempo:

Tem ataques, de um momento para o outro ladra indiscriminadamente, principalmente quando está o meu parceiro em casa e no seio da família (adultos e crianças), neste caso, pontualmente, visto que apenas somos dois no agregado familiar - tentei corrigir este comportamento (Ladrar)com açaime e ele melhorou, mas ando a descuidar.
É certo que ele talvez não tenha tido grande disciplina, mas nós tentamos impor-lhe; quando estou só eu com ele não há latidos;

Tem piorado de comportamento na presença de outros cães na rua, ladra e puxa a trela, urina em todos os metros do território;

Com a minha empregada, rosna e bem quando esta quer fazer a cama, visto ele ter o "bom hábito" de dormir na nossa cama e esta ser o local de eleição para guardar o seu osso; esta situação preocupa-nos bastante, pois ela gosta muito de cães e perdoa-lhes tudo e submete-se, piorando a situação, infelizmente até ao dia...

Na casa onde a minha mãe vive, com terreno, ele é o dono, convive com uma s.Bernardo que lhe faz as vontades todas, implica com o cão vizinho sempre que este aparece na rede...

Estas e mais algumas situações irregulares de comportamento pioraram, neste momento reage à campainha da rua, relâmpagos e foguetes (situação que acho que está associada a uma experiência com uma cadela numa festa de ano novo), aos cães que ladram da rua quando está em casa (apartamento), rosna de se virar quando se quer por medicamentos cutâneos ou para otites (novidade a seguir à última ida ao veterinário, onde lhe colocaram o aparelho no ouvido)...

Pensei em ter umas luzes de psicologia canina (ou outra coisa qualquer, não sei) para compreender o comportamento dele porque acho que as reacções dele advêm de medo, insegurança e certamente falta de liderança; o que acha que devo fazer?sinceramente entristece-me porque gosto muito de cães e por vezes torna-se difícil lidar com esta situação como é fácil de entender e da qual também não me desresponsabilizo.


Agradeço desde já a sua amável ajuda
Julieta

Julieta Silva

Mensagens : 3
Data de inscrição : 14/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento Empty Re: Comportamento

Mensagem  floijdt Ter 15 Nov 2011 - 4:54

Efectivamente Julieta, o seu cão apresente vários tipos de patologias comportamentais, a saber:

- Agressividade por Complexo de Controlo;
- Agressividade Territorial;
- Agressividade por Posse;
- Fobia a barulhos fortes como trovões;
- Equívocos de Liderança;
- Ansiedade por Separação Canina.

Acho acertada a sua decisão de se formar em Comportamento Canino pois só assim irá resolver os múltiplos problemas de conduta que assolam o seu cão.

Se realmente estiver interessada nesta formação o Departamento de Formação do Centro Canino de Vale de Lobos disponibiliza um Curso em sistema online chamado "Curso de Psicologia Canina" que, depois de frequentado fornece ferramentas concretas para a resolução destes e de todos os problemas comportamentais por que padecem os nossos cães. Se estiver interessada em obter mais informações acerca do Curso em questão, assim como a sua estrutura programática, visite a página oficial em: http://formacaoccvl.weebly.com/curso-de-psicologia-canina.html

Ficamos a aguardar a sua decisão.

floijdt
floijdt

Mensagens : 82
Data de inscrição : 22/12/2008
Localização : Vale de Lobos - Sintra

http://www.dobermann-pt.com/ccvl

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento Empty Re: Comportamento

Mensagem  Julieta Silva Ter 15 Nov 2011 - 11:48

Obrigada pela sua amável resposta sr.Silvio Pereira,
Acha que é suficiente o curso de psicologia canina, é isso que farei, irei inscrever-me.
Mais alguma questão?não acha talvez mais importante tirar o curso de comportamento, de treino?
aguardo resposta e depois farei a inscrição.
Obrigada-
Julieta

Julieta Silva

Mensagens : 3
Data de inscrição : 14/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento Empty Re: Comportamento

Mensagem  floijdt Ter 15 Nov 2011 - 15:58

Boa noite, Julieta:

O Curso de Psicologia Canina é um Curso com características profissionais que habilita, quem o supera com aproveitamento, a resolver todos os problemas comportamentais caninos.

Com o Curso de Adestramento Positivo Canino completa a sua formação na área do manuseamento canino.

Cumprimentos:
floijdt
floijdt

Mensagens : 82
Data de inscrição : 22/12/2008
Localização : Vale de Lobos - Sintra

http://www.dobermann-pt.com/ccvl

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento Empty Re: Comportamento

Mensagem  Julieta Silva Qua 16 Nov 2011 - 13:20

Obrigada, já me inscrevi.
M/cump
Julieta

Julieta Silva

Mensagens : 3
Data de inscrição : 14/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento Empty Re: Comportamento

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos