Comportamento e Educação Canina
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Porque puxam os nossos cães?
O nosso cão corresponde às nossas expectativas? EmptyDom 27 maio 2018 - 5:59 por rsimoes

» Vim para o estrangeiro
O nosso cão corresponde às nossas expectativas? EmptyQui 23 Abr 2015 - 15:27 por Marina Coelho

» O nosso cão corresponde às nossas expectativas?
O nosso cão corresponde às nossas expectativas? EmptySáb 12 Out 2013 - 13:00 por Inês Lima

» Atitude agressiva, ajuda!
O nosso cão corresponde às nossas expectativas? EmptySex 27 Jul 2012 - 8:59 por floijdt

» O CÂO DE PASTOR ALEMÃO
O nosso cão corresponde às nossas expectativas? EmptyQui 12 Abr 2012 - 14:38 por canil daktari

» Problemas de comportamento...
O nosso cão corresponde às nossas expectativas? EmptyQui 22 Mar 2012 - 9:07 por Careto Chinês

» American Staffordshire Terrier agressivo com os donos
O nosso cão corresponde às nossas expectativas? EmptySáb 3 Mar 2012 - 9:04 por floijdt

» American Staffordshire Terrier
O nosso cão corresponde às nossas expectativas? EmptyTer 28 Fev 2012 - 17:46 por tonny

» Comportamento
O nosso cão corresponde às nossas expectativas? EmptyQua 16 Nov 2011 - 13:20 por Julieta Silva

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar

O nosso cão corresponde às nossas expectativas?

4 participantes

Ir para baixo

O nosso cão corresponde às nossas expectativas? Empty O nosso cão corresponde às nossas expectativas?

Mensagem  floijdt Dom 4 Jan 2009 - 4:11

Caros amigos:

Lançámos este espaço com o objectivo de partilharem com todos os utilizadores, a vossa visão dos vossos cães.

Fundamentalmente queremos saber o que é que acham que os vossos cães têm de positivo e de negativo: o seu temperamento, carácter, disponibilidade para a brincadeira, etc, mas principalmente gostávamos de saber se esse cão em adulto é o que idealizaram quando decidiram adquiri-lo em cachorro, se correspondeu mesmo às vossas expectativas.

Deixo o desafio

Um abraço a todos,
floijdt
floijdt

Mensagens : 82
Data de inscrição : 22/12/2008
Localização : Vale de Lobos - Sintra

http://www.dobermann-pt.com/ccvl

Ir para o topo Ir para baixo

O nosso cão corresponde às nossas expectativas? Empty Re: O nosso cão corresponde às nossas expectativas?

Mensagem  andregustavo Ter 6 Jan 2009 - 4:16

floijdt escreveu:Caros amigos:

Fundamentalmente queremos saber o que é que acham que os vossos cães têm de positivo e de negativo: o seu temperamento, carácter, disponibilidade para a brincadeira, etc, mas principalmente gostávamos de saber se esse cão em adulto é o que idealizaram quando decidiram adquiri-lo em cachorro, se correspondeu mesmo às vossas expectativas.

Os meus cães têm representado fundamentalmente uma aprendizagem continua (mutua espero eu) e quanto mais partilho o meu dia a dia com eles, mais eles superam as minhas expectativas iniciais. É importante referir que se tratam de raças com as quais ainda não tinha contactado e por isso não tenho termo de comparação. basicamente tentei reunir na sua aquisição o máximo de informação possivel sobre os criadores, conhecer alguns exemplares e os seus antecedentes e nesse sentido, tambem correspondem satisfatoriamente às minhas expectativas: muito temperamento, excelente caracter, doceis e muito activos.
andregustavo
andregustavo

Mensagens : 15
Data de inscrição : 06/01/2009
Idade : 44
Localização : Lisboa/Maia

Ir para o topo Ir para baixo

O nosso cão corresponde às nossas expectativas? Empty Re: O nosso cão corresponde às nossas expectativas?

Mensagem  LucyChumi Qui 5 Fev 2009 - 9:28

Ola

O meu cão desde que o tenho tem sido um desafio hehehe.
Apesar de ter lido bastante sobre os chow chow e de ser o meu 1º cão, por acaso esta a ser +- o que fui imaginando é calmo como ja era em cachorro, nao é nem foi destruidor.
Os aspectos que nele aponto é a dominancia que tem, ser desconfiado, territorial, posso ate dizer que sao os aspectos negativos, mas que teem vindo a ser alterados com o nosso esforço e com resultados.
Dizem que nao se dá com outros caes e o meu dá-se perfeitamente com outros caes nao lhes liga nenhuma mas tb nao ataca.
Um aspecto que tenho é que nao é um cão para qualquer pessoa devido ao temperamento dele, consegui ao longo destes 2 anos dar-lhe a volta atraves de pesquisas coisas que leio e me teem ajudado a lidar bem com ele e a ter um cão equilibrado.
Mas em cachorro o que idealisei dele em adulto era um cao calmo e confirmou-se, um cao mais desconfiado confirmou-se mas com melhoras, nao é cao de grandes festas brincadeiras por parte de estranhos, com nós donos é o melhor cão é leal meigo mimalho guarda protetor sabendo ocupar o seu lugar.

E pronto:-)

LucyChumi

Mensagens : 1
Data de inscrição : 14/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O nosso cão corresponde às nossas expectativas? Empty Re: O nosso cão corresponde às nossas expectativas?

Mensagem  floijdt Sex 6 Fev 2009 - 5:17

Boa tarde Lucy:

Efectivamente a ideia que tinha do Chow-Chow era a de que não era um cão para qualquer pessoa, principalmente não devia ser o primeiro cão. É um cão com características dominantes e como tal deve ser alvo de um tratamento diferente de outros.
Folgo saber que teve o cuidado de se informar acerca da melhor forma de conviver com o seu cão. O conhecimento é muito importante para uma sã convivência com o nosso amigo de quatro patas.
Parabéns.

Nota - Continue a participar, pois só assim poderemos melhorar este fórum que foi pensado para ajudar quem precisa com o testemunho e experiência de todos.
floijdt
floijdt

Mensagens : 82
Data de inscrição : 22/12/2008
Localização : Vale de Lobos - Sintra

http://www.dobermann-pt.com/ccvl

Ir para o topo Ir para baixo

O nosso cão corresponde às nossas expectativas? Empty Re: O nosso cão corresponde às nossas expectativas?

Mensagem  Inês Lima Sáb 12 Out 2013 - 13:00

Ola!
Acho que este é um óptimo tema para me iniciar neste fórum, um tema em que falo da minha experiência pessoal que me tornou ainda mais apaixonada por cães.

Quando tive o meu cão (primeiro e único até agora) ele era cachorro e eu também muito miúda. Entre os seus 5 meses e ano e meio ele era um cão muito electrico, pouco me respeitava, aleija-me nas suas brincadeiras, mordiscava-me, atirava-se com as patas esticadas de encontro a mim, estragava coisas dentro de casa, enfim, um pequeno terrorista. Sinceramente foram tempos em que eu não me sentia muito conectada com ele. Mas insisti em tentar educá-lo, fazia muito exercício com ele, ralhava com ele no momento em que ele fazia a asneira e conforme ele foi crescendo (e eu também) ele acalmou, obedecia (até certo ponto), já se deixava estar sossegado a receber festas, embora não gostasse de ser agarrado por mais de breves momentos. Ambos amadurecemos, conhecemo-nos e respeitámo-nos - se é que posso utilizar estes termos numa relação humano-cão... Resumindo, ele tornou-se no melhor companheiro que eu alguma vez poderia ter tido ou imaginado. 12 anos magníficos, que infelizmente chegaram ao fim.

Inês Lima

Mensagens : 1
Data de inscrição : 11/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

O nosso cão corresponde às nossas expectativas? Empty Re: O nosso cão corresponde às nossas expectativas?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos